domingo, novembro 15, 2009

trinta e seis anos depois


Posted by PicasaVolto à Praia do Forte trinta e seis anos depois de lá ter estado com minha família numas férias de verão. Tudo mudou: o aeroporto, a estrada, o acesso, tudo agora é diferente e voltado para receber o turista.  Na Bahia da era pré-axé havia na Praia do Forte apenas uma vila de pescadores e a sede da fazenda de reflorestamento em que trabalhava um primo do meu pai.  Ficamos naquele paraíso uns dez dias antes de ganhar Salvador, e me lembro perfeitamente de tudo o que então visitamos.  Já a vastidão do mar, os arrecifes o matizando do azul profundo ao turquesa, a areia branca e fininha, os coqueiros adornando o litoral caprichosamente recortado continuam iguais.  Ao caminhar nessa praia e experimentar tanta liberdade e desprendimento, constatei: eu, se mudei, não foi tanto.                

foto minha, um instantâneo dessa maravilha em 13 de novembro de 2009

Nenhum comentário: