sexta-feira, setembro 14, 2007

de volta ao batente

Estive fora, e este fora pode ter vários significados. Estive fora de serviço, de pensamento, de élan, de vontade de escrever. Fora deste blog e de outros muitos de que gosto também, embora tenha maltraçado umas linhas no meu outro blog, o “na blogosfera”. Nada muito digno de nota, não estivesse esta ausência coincidido com a perda de um amigo.
É verdade, eu perdi um amigo.
É algo imensamente triste perder algum afeto, seja em convivência, seja em confiança, seja em bem-querer. Não ver mais, não mais saber, não ouvir falar, não ter sua voz, sua presença. Não importa o motivo, e mesmo que seja um alívio, é triste perder um amigo.
Eu perdi um amigo virtual, alguém que nunca vi. Perdi por uma razão tola, por ciúme de sua mulher que cismou que flertávamos um com o outro. Isso nunca aconteceu e não sei exatamente o que pode tê-la levado a esta idéia. O fato é que, tal qual paranoicos que passam a vida a urdir contra si teorias conspiratórias, agarrou-se furiosamente a esta ideia a ponto de me mandar mensagens desaforadas. Eu não me desaforei, aquilo nem de leve me atingiu, salvo pelo fato de ter ficado impossibilitada de ter por aqui a presença de meu amigo virtual.
Mas passou. E estou de volta.

10 comentários:

Anônimo disse...

Aviso aos demais frequentadores desse blog (paradíssimo por sinal):Minha mulher não tem nada com essa encrenca.
Quanto ao flert, pensava eu que tava rolando.
Rs.
Strix.

Roberta disse...

..isso porque ela ainda não viu a Dedé pessoalmente!!! aí.... sai de baixo vigimaria!!!

So' rindo bicho..so' rindo...

Anônimo disse...

Mas eu tenho comigo aquela "possessiva" foto aquí, guardadinha, Dona Rô, Port, Vi.
Strix.

Anônimo disse...

ahahahahaha
com eu disse: So' rindo!!!!!!!

Anônimo disse...

Denise Sollami, até que enfim!!!
Muito legal o seu retorno.
Você fazia muita falta, pode crer.
Beijos

Anônimo disse...

A Dêni voltou à clausura?
Ou estará com medo de minha mulher?
Strix.

Renata Fern disse...

Denise!!! Li o post da Anna... e dei uma passadinha aqui pra ler o que você escreveu!!! Você foi muito elegante de não entrar na provocação dessazinha aí!!! Fala sério! Mulher recalcada, despeitada! Tenho pavor desse tipo .. se ao menos ela tivesse um motivo plausível... Eu acho que esse seu amigo aí precisa urgente rever os conceitos dele!!! Ficar do lado de uma mulher assim deve ser um tormento, um atraso!!! Coitada, digna de pena!!!
Parabéns pela sua postura!
Beijo,
Rê!

Madalena Barranco disse...

Denise, isso são coisas do mundinho virtual. Ah, ciúme é falta de amor próprio... Beijos e por favor, anime-se a escrever.

Anônimo disse...

Denise, querida, essa história é tão absurda que chega a ser muito engraçada... ou patética... :)
Até fiz um post sobre ela lá no SimplesAssim.
E continue escrevendo e seduzindo a todos com os seus textos maravilhosos!
Bjinhos, Ana

Anônimo disse...

Denise

As rela�es humanas s�o muito complexas e surpreendentes. A mim me impressiona como as pessoas se tornam, as vezes facilmente, encarceradas e perdem, ou cedem, suas liberdades, suas coragens, suas identidades.
Como e quando a humanidade vai evoluir neste aspecto. Tudo parece ainda ser como sempre foi, desde o in�cio dos tempos!!!
É muito bom te-la de volta.


Jos�