sexta-feira, março 24, 2006

Aterro do Flamengo


Venha, meu bem, cole, cole bem nas minhas costas, mas cole mesmo, sem medo. Eu não vou me mexer nem um milímetro. Ultrapasse pela esquerda, ou pela direita, se preferir, mas ultrapasse mesmo, voando baixo nesse seu carrão, esse off-road totalmente injustificável para a lida urbana. Pise mais fundo que seus compromissos não podem esperar. Como alguém ousa te atrasar? Seus hedges, seus derivativos, suas reuniões tão agendadinhas... Todos à sua espera. Quanta premência. Que vida.
Eu vou devagar. Não que eu não tenha pressa, mas é que depois de passar por aquela Enseada tão caprichosamente recortada e de dar te cara com esta pedra lavada (choveu) brilhando sob o sol (feérica, esta manhã de outono, tão azul, tão azul) chamada Pão de Açúcar eu tive um verdadeiro spleen. Ignoro se as endorfinas se derramaram em meu cérebro, tal qual uma sinfonia orgiástica. Talvez efeito da caminhada, sei lá. Eu estou a setenta por hora e estou assim porque quero, simplesmente porque quero ver esta maravilha. Honey, eu estou até sorrindo ao dirigir, e faz tempo que eu não gosto mais de dirigir.
Mas é que as quaresmeiras floriram, e nunca vi tanto carandá junto. Tem montinhos de palmeiras-de-macarthur à direita, aquelas árvores que parecem japonesas (na origem devem ser) adiante, à esquerda. E um tronco depois do outro, depois do outro, depois do outro, depois do outro. Nunca vi tanta árvore junta. Há milhares de árvores-do-viajante no fim do retão, todas enormes. Percebi hoje uma amhrestia nobilis perto do MAM.
Lamento, mas não vou jogar tudo fora no desvão da tua pressa, ainda me restam esses sete preciosos minutos antes de mais um dia. É pena que você os tenha perdido. Sinceramente, faço votos que os recupere em breve.
É que as cássias ameaçam uma inflorescência extemporânea. Percebe?

6 comentários:

St. Mário disse...

um luxo isso aqui. talento, eu? vc é que é o supra-sumo meu bem.// obrigado pelo apoio lá no club. ajuda muito ter os queridos por perto. bjs... // ps. vc tá no orkut?

St. Mário disse...

Universo ao meu redor: minha maloca. Confere pra dar uma nota. Bjs...

St. Mário disse...

Outra coisa: vamos divulgar esse blog, hein! Tá na hora de vc entrar na cena. vou fazer propaganda, ok?!

Frederico disse...

Denise S. me rendo: o que é hedge?

Denise Sollami disse...

Frderico, algo ligado ao mercado financeiro, setor ao qual o dono do off-road me pareceu pertencer. Sinceramente, mais do que isso não sei.

Frederico disse...

Ah sim... vou pesquisar... (é perguntando que a gente vai evoluindo). Obrigado. Beijos! :-)